Ibagy

Ibagy é a imobiliária que mais
aluga na Grande Florianópolis.

Nossa história com a Ibagy é longa e não conseguimos resumir num só case. 

Por isso, vamos contar aqui duas histórias que temos muito orgulho.

Inquilinos

De 2019 a 2021 

A entrada de novos e grandes players no segmento imobiliário, o mercado aquecido e a necessidade de ampliar os canais de atendimento digitais nos levaram a implementar uma verdadeira transformação digital entre 2019 e 2021 na frente de locação de imóveis.

Desafios

 

  • Demora no atendimento dos leads
  • Falta de processo de qualificação de leads
  • Estratégia de cadência ineficiente
  • Descarte inadequado de leads ainda quentes
  • Falta de estratégia de nutrição de leads
  • Leads entrando por diversos canais
  • Necessidade de construção de um funil de vendas 

Estratégias

 

  • Eliminação dos pontos de fricção da jornada
  • Construção de fluxo de cadência
  • Criação e ativação de fluxos de nutrição dos leads
  • Estruturação de canal de pré-vendas e CRM
  • Desenvolvimento de funil de vendas completo 
  • Estudo e implementação de SEO e UX
  • Estabelecimento de métricas e KPIs

Visitas no blog
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Visitas no site
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Atendimento Jivo chat
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Em 2021, a Ibagy nos chamou para compartilhar um novo e grande desafio. 

 

O número de locações estava indo bem, mas o mercado aquecido estava deixando a carteira de imóveis cada vez mais enxuta, uma realidade observada também nos principais concorrentes. 

Como gostamos de desafios, reunimos um squad de profissionais de diferentes áreas, para realizarmos um case junto com a Ibagy mais uma vez.

Proprietários

Desafios

 

  • Queda da captação de imóveis para locação
  • Necessidade de otimizar a jornada do cliente de captação
  • Incrementar o número de imóveis captados para fazer frente ao aumento de volume de imóveis locados
  • Falta de um squad exclusivo para captação de proprietários
  • Pouco investimento de mídia alocado para esse público

Estratégias

 

  • Cronograma de ações com reuniões semanais de alinhamento e participação da agência, diretoria e representantes da Ibagy
  • Cadastro de todos os leads de captação: os que têm origem no digital e os que vêm por meio de outros canais, como telefone ou presencialmente em uma das 5 agências da Ibagy
  • Acompanhamento de resultados, revisão das estratégias e otimizações 
  • Criação de uma Landing page mais robusta para testar e incrementar a conversão

Outras Estratégias

 

  • Redirecionamento de investimentos de marketing do público inquilino para o público captação
  • Implementação de campanhas de tráfego pago, com foco em conversão do público proprietário. 
  • Reforço nas campanhas com foco em captação de leads, como calculadora, taxa zero, entre outras
  • Programação de campanhas de lookalike nas redes sociais com base atualizada dos proprietários
  • Revisão de conteúdos de proprietários no blog, com inclusão de CTA para LP de proprietários
  • Parametrização dos pontos de conversão em conteúdos para mensurar a efetividade na geração de leads
  • Reforço na comunicação em regiões potenciais 
  • Reforço da campanha “Mais um imóvel alugado”
  • Panfletagem em condomínios com QR Code para squad de captadores
  • Uso de depoimentos de proprietários Ibagy nas comunicações
  • Revisão da abordagem e dos textos de WhatsApp utilizados no pré-vendas

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