A Krona já investia em marketing,
mas esse investimento era direcionado,
principalmente, para ações off.
Havia uma necessidade de ampliar
a presença digital da marca,
modernizar e aproximar a Krona
dos lojistas.
Todas as ações e estratégias desenvolvidas
para a Krona desde 2019 estão alinhadas
com os objetivos de negócio e comerciais
da marca.
Ampliamos os pontos de contato da Krona
com os lojistas, por meio da sua presença
digital, para que, cada vez mais, a marca
seja lembrada pela sua qualidade.
Havia uma necessidade de criar uma estratégia de performance focada
no objetivo de negócios da Krona: captar leads, converter e aumentar as vendas.
Para isso, utilizamos o Facebook ads e o Google Ads para formar um funil de campanhas,
atraindo leads para as réguas de inbound marketing, nutrindo e convertendo esses leads para
a Krona. Além disso, foram traçadas algumas estratégias para ampliar a participação da marca
no mercado, reforçando o investimento em regiões estratégicas, como o Sudeste do Brasil.
Cliques em anúncios
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Criamos estratégias de inbound marketing focadas nos lojistas. O objetivo era ampliar os pontos de contato com eles e criar um canal de informação e aprimoramento, para colaborar com a gestão os seus negócios.
Além de réguas de nutrição e de venda rápida, criamos réguas de conhecimento dentro da estratégia de inbound, para deixar os lojistas bem informados sobre o segmento e preparados para oferecer a Krona como uma opção de qualidade aos seus clientes. O resultado foi mais de 39 mil leads gerados entre 2019 e 2021.
Nas redes sociais, o nosso principal desafio
foi humanizar os conteúdos da marca. Uma das
ações foi criar o Denishow, um avatar que deixou
ainda mais próxima a relação da Krona
com seus clientes. O lançamento do avatar
ocorreu em duas fases.
Convidamos colaboradores, clientes,
representantes e demais públicos da
Krona a escolher o nome do avatar,
fazendo com que esse público se
sentisse coautor dessa ideia.
Apresentamos o nome escolhido em
uma campanha digital em todas as redes
da marca, e o Denishow assumiu
o comando do SAC da Krona.
Inscritos no YouTube
Iniciamos projetos de vídeo que tinham
como objetivo deixar os lojistas mais informados,
mas, também, deixar o público final mais
preparado e confiante para comprar Krona,
como o “Expert Krona” e o “Faça você mesmo”.
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