SEBRAE

O Case Data Driven Marketing Sebrae SP é ganhador do Prêmio ABEMD 2022 e 2023.

Desde 2020, o cenário foi desafiador para as micro e pequenas empresas de São Paulo:

Medidas
restritivas

Queda de
faturamento

Aumento do
desemprego

Fechamento
de empresas

Desafios

 

Atuar na sobrevivência de mais 6 milhões de MEIs, MEs e EPPs, na manutenção de renda dos empreendedores e do emprego de 3,5 milhões de trabalhadores.

 

Tudo isso somado à necessidade de migrar boa parte da operação para o ambiente digital.

Diante disso, o Sebrae São Paulo acelerou o projeto de
DATA DRIVEN MARKETING.

A estratégia contemplou 3 pilares:

  • Data Science
  • Bureau de CRM
  • Sistema de Automação de Marketing

 

Com isso, alcançamos:

  • Aumento da assertividade
  • Redução do no-show
  • Incremento da conversão
    • O Data Science estruturou as bases num robusto Data Lake que, combinadas com inteligência artificial e machine learning, permitiram o desenvolvimento do algoritmo de propensão com segmentações preditivas e de recomendação de cursos.

 

    • O Bureau de CRM direcionou a inteligência de dados para priorização de estratégias acionáveis que impactaram de forma eficaz os resultados. 

 

  • O Sistema de Automação de Marketing deu escalabilidade ao projeto.

Quer resultados assim na sua empresa?

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Como funcionam os algoritmos desenvolvidos?

publico (1)

A partir do momento em que um curso é digitado no sistema, o algoritmo de Inteligência Artificial seleciona o público que tem mais propensão de se inscrever e concluir o curso.

#1

#2

Então, é acionada uma régua automatizada composta de 3 e-mails, SMS e envio dos leads para ação ativa.

e-mail
o-email

Assim que é feita a inscrição, a régua transacional entra em cena, garantindo, por meio de e-mails e SMS, que o lead receba todas as informações e os lembretes necessários para participação no curso e certificação. 

#3

#4

Por fim, para dar continuidade à jornada de aprendizado, recomendamos cursos complementares.

crm

Sabe o que é mais legal disso tudo?

 

O e-mail é construído de forma 100% automatizada.

 

A personalização via Inteligência Artificial utiliza mais de 42 tabelas para inserir dados variáveis, como: nome, curso, data, horário, link de inscrição e de realização, sinopse do curso e assinatura do Escritório Regional.

 

Essa iniciativa reduz o esforço manual, traz agilidade para a oferta de soluções e aumenta a taxa de conversão ao OFERECER O PRODUTO CERTO PARA A PESSOA CERTA.

Quer gerar conversões para a sua empresa?

Resultados 2022

Empresas

atendidas

951.837

Clientes atendidos pelo digital

1.383.158

NOVOS CLIENTES

37,9%

de aumento

NÚMERO DE MEs E EPPs

18%

de aumento

RECORRÊNCIA

2,8%

de aumento

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